terça-feira, 8 de abril de 2008

Epitáfio

paixão
[Do lat. passione.]
Substantivo feminino.
1. Sentimento ou emoção levados a um alto grau de intensidade, sobrepondo-se à lucidez e à razão;
2. Amor ardente; inclinação afetiva e sensual intensa;
3. Afeto dominador e cego; obsessão;
4. Entusiasmo muito vivo por alguma coisa;
(...)
7. Desgosto, mágoa, sofrimento;
(...)
9. Disposição contrária ou favorável a alguma coisa, e que ultrapassa os limites da lógica; parcialidade marcante; fanatismo, cegueira:

Nossos olhares não se vêem mais.
Nossos amores não se palpam mais.
Confluência de vergonhas, vergonha!
Somos estranhos íntimos, com o sabor da pele tão próximo;
Somos estranhos próximos, já tocamos as vergonhas.
Antes ouvia seu coração, num doce bater, ao me ver;
Hoje é pura amargura e desprazer, de você, por você, com você...

Já trocamos juras de amor, meu amor,
Não foi mais que uma tênue paixão, um borrão;
Afogados em erros, flutuando no mundo da imaginação
De Platão.
Perdidos no espaço que vai do límbico ao coração
Lá estão, meu amor, meu amor e sua paixão

Estranhos tão próximos e tão íntimos
Que dá vergonha lembrar das vergonhas,
E do desespero em sufocar de amor um amor tão etéreo.
Ainda arrepio quando te vejo, sem mais paixão, não;
Este, meu amor, é o paladar da desilusão.
Já passamos do começo do fim, agora não há mais solução,
Só me resta lembrar de thi ao olhar um pelúcia e vestir um cordão.
Ex-paixão.

Um comentário:

Thiago Coronato Nunes disse...

Só agora li...
E me comovi.
Lindo.
Perfeito.
Verdadeiro.
Sincero.

Ainda que trágico, belo.

Não perca isso nunca.
Melhor eu não falar muito, né?
Não aqui.

Beijos...