quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sabor de mãe



Gatorade 
1. Marca de bebida isotônica, constituída por água, sais minerais e maltodextrina, em concentração similar à dos fluidos naturais do corpo humano. 
2. É considerada um repositor hidroeletrolítico. 

mãe 
sf (lat matre) 
1. Mulher, ou fêmea de animal que teve um ou mais filhos. 
2. Ascendente feminino em primeiro grau. 
(...) 
5. Mulher generosa, que dispensa cuidados maternais. 
6. Pessoa que protege muito a outra. 

infância 
sf (lat infantia) 
1. Período da vida, no ser humano, que vai desde o nascimento até a adolescência; meninice. 
(...) 
4. O começo da existência de alguma coisa. 



Gatorade de limão tem o sabor da minha mãe. E no primeiro gole ela está ao meu lado. 
Eu tenho oito anos e uma diarreia. Ela traz o remédio: Gatorade de limão. 
Sinto o gosto dos passos dela empunhando a fórmula. Pó na água. Tudo branco. 
É para não ficar no hospital tomando soro na veia. 
Tento, mas sou lavada pelo vômito. E sinto o cheiro dela vindo com mais. 
Não vai ter jeito. Não teve jeito, tomei soro na veia. E muito Gatorade de limão. Como agora. 
Gatorade de limão tem o sabor da minha mãe. E no primeiro gole ela está ao meu lado.

Nenhum comentário: